Quem sou eu

Minha foto
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Simplesmente os 10 melhores restaurantes do Mundo!


Todos os anos, a Restaurant Magazine elege os 50 melhores restaurantes do mundo. Mais de 800 líderes do setor alimentício participam da votação. Esta é considerada uma das mais importantes listas de grandes restaurantes do mundo, e em 2011 teve algumas surpresas entre os dez melhores do planeta. O grande chefe Ferran Adrià venceu cinco vezes consecutivas mais em 2011 decidiu fechar seu ‘El Bulli’  e com isto saiu da lista.

Então vamos ver esta lista :



10º lugar: Per Se, Estados Unidos
 Considerado por muitos o melhor restaurante de Nova Iorque, o Per Se encanta com seus menus fixos.
 

9º lugar: Le Chateaubriand, França
 Único restaurante francês entre os dez melhores, o pequeno Le Chateaubriand é sonho de consumo de muitos turistas da cidade luz. Porém, é bom reservar com antecedência se quiser experimentar os pratos preparados pelo chef-galã basco Inaki Aizpitarte.


8º lugar: Arzak, Espanha
  Em um país com 3 restaurantes entre os dez melhores do planeta, o Arzak conquista pela beleza e cuidado no preparo dos pratos, mas a história define seu sucesso: o local foi aberto em 1897.
 

7º lugar: D.O.M, Brasil
  Alex Atala conquista a todos com o seu D.O.M
  O restaurante paulistano comandado por Alex Atala surpreendeu e foi o 2º melhor restaurante das Américas em 2011. A cozinha contemporânea agrada aos paladares mais refinados, através da mistura de ingredientes consagrados mundialmente com sabores típicos do Brasil, como açaí, pupunha e cupuaçu.
 

6º lugar: Alinea, Estados Unidos
   Melhor restaurante das Américas, o Alinea subiu uma posição em relação a 2010. Localizado em Chicago, o restaurante comandado pelo chef e proprietário Grant Achatz é conhecido pela desconstrução de sabores clássicos.
 

5º lugar: The Fat Duck, Reino Unido
  O restaurante de comida molecular mais renomado da Inglaterra, aberto em 1995, novamente se posicionou entre os melhores do planeta, ainda que não consiga retomar os louros de outrora. Em 2005, The Fat Duck liderava esta lista.
 

4º lugar: Osteria Francescana, Itália
  Massimo Botura não só conseguiu levar o Osteria Francescana ao 4º lugar da lista em 2011, duas posições acima do ano anterior, como embolsou o prêmio de “Escolha dos Chefs” do ano pela primeira vez.
 

 3º lugar: Mugaritz, Espanha

 O Mugaritz ganhou duas posições e alcançou o pódio nesta edição dos melhores do planeta, mas ainda não conseguiu a liderança de seu país. O restaurante, que em 2008 foi considerado a “escolha dos chefs”, conquista não só o paladar dos clientes. Segundo o chef Andoni Aduriz, a filosofia do restaurante é levar os sabores ao máximo, através de interpretações da natureza.

2º lugar: El Celler De Can Roca, Espanha

 A medalha de prata também é espanhola, recebida pelos três irmãos que controlam o restaurante. Situado na Catalunha, ele leva a experiência da “cozinha emocional” às mesas dos clientes, misturando ingredientes que levam a sensações da infância.


  1º lugar: Noma, Dinamarca

  O melhor restaurante do mundo, pelo segundo ano consecutivo, é dinamarquês. René Redzepi comanda a cozinha do Noma, e reinventa a cozinha nórdica com sabedoria. Através de uma interpretação moderna de ingredientes “selvagens”, René consegue despertar sensações únicas no paladar de seus clientes.

  A próxima entrega de prêmios aos melhores restaurantes do mundo já está marcado! Ela ocorrerá em 30 de abril de 2012, em Londres e assim que sair estaremos postando aqui no Bem Temperado!
Muito Obrigado!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário